segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Recado às invejosas, mal amadas e coisas tal...

Hoje tomei banho de sal. Enchi a banheira, rezei a Avé Maria ( para todos os efeitos é a única que conheço), atirei dois punhados de sal, e deleitei-me num prazer purificante.

Não entendo o que podem invejar??!! A minha cómoda situação financeira de mãe solteira?  Ou as minhas sucessivas relações falhadas, e de homens sem escrúpulos que se cruzam na minha vida?

Ou então...hum... podem invejar a minha extraordinária forma física, mas podem ter de parar a queca a meio, para uma bombadela, antes que sufoquem... Sim, porque a minha saúde de ferro, também é para invejar! Os dias húmidos atacam-me o enfizema, os dias secos e quentes, atacam directamente a minha asma.

Já para não falar da hérnia, dos bicos de papagaio, dos ossos partidos e dos efeitos de algumas anestesias na minha memória. Sim, sou de facto,invejável.  A minha vida social, repleta de solidão caseira, alimentada pela  vertente anti-social que cultivo diariamente.

Será que me invejam porque rio quando estou bem e mesmo quando estou mal, sei que vou ficar bem? Porque apesar de acreditar no Amor, não o vivo há custa da minha liberdade e independência? porque os meus copos estão sempre meio cheios? Porque vivo de amor e com amor aos outros, apesar de uma vida solitária?  Será que afinal o que invejam é o que sou e não o que tenho?

Arranjem uma vida, que eu cá tomei banho de sal!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****