sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Joguei no euromilhões

O que é para ti um dia de merda?

Tem de começar quando te deitas já com uma previsão de sono a rondar as 5 horas, depois adormeces no sofá, e quando te levantas às 4 manhã, para o xixi da praxe, sobes as escadas em direcção ao quarto, e desces novamente, quando percebes que aquele não era o cenário onde estavas antes.

Quando acordas um par de horas mais tarde, inchada de sexy, percebes que é dia das "ites", ranhoca, desconforto mas respirável. Chegas ao trabalho, num dia de tudo ou nada, comes e recebes a visita do  "filho" mais velho, parecendo o abominável homem das neves, todo vestido de preto e com o seu inconfundível casaco de penas. O cheiro era coincidente com uma noite passada numa qualquer pocilga ( e não desfazendo o animal!)... " Minha santa mãe!" - dizia-me ele, enquanto o outro filho ( ambos doentes mentais) sorria espreitando por cima do ombro dele. Tu com esse cheiro não me chames de mãe! - dizia-lhe eu. " Eu tomei banho em casa!" - tentava argumentar comigo.

Pouco depois, a B. tem um desarranjo intestinal, e na ausência de umas, calcei as luvas e siga para banho. O cenário dantesco de merda, entre roupa e corpo, e nas duas cadeiras onde se sentou, era filme para indisposição para o dia.

Continuando, respondes a não sei quantos mails, atendes chamadas, e batem-te à porta: é das pessoas de quem mais nojo tens, que te vem perguntar ( e aproveita logo para se sentar!) se podemos lavar-lhe as calças. Olho para ele, só as calças?! ( quando penso - toda a roupa dele seria para queimar tal o estado!).

Graças a Deus, que hoje foi um dia de "ites", que provoca uma diminuição olfactiva.

Há hora de almoço, corres ao banco, corres duas ou três lojas, compras uma saia (momento happy do dia). Voltas e... mais chamadas, mais isto e aquilo, reunião com a equipa, eu a tentar encaixar utentes novos, elas na galhofa sobre um artigo de uma revista sobre novelas - o sexo nos cardíacos. Dei uma vista de olhos, já que o "saber não ocupa lugar", voltei a receber mais chamadas, cheguei a ter duas chamadas ao mesmo tempo e alguém à porta. Um daqueles de trabalho comunitário que de uma forma muito subtil me tenta seduzir. Enfim, haja pachorra!

Ligam-me a dar uma má notícia, daquelas que mexem com um sonho e um projecto, apenas porque neste País, continua-se a premiar o corporativismo,as cunhas, os primos e afilhados. Nem tive tempo de ficar zangada. Ficarei mais tarde.

Recebi outra chamada, de alguém que confundi com outra pessoa, e lá tive de esticar o serviço até aos limites aceitáveis. Mr. Insuflado ( mais um colaborador forçado) que para resolver um problema com um gato morto ia-me deixando as velhas à beira de um ataque de nervos.

Saí, pensando o quanto merecia estar no cabeleireiro, que claro estava fechado! Chego a casa, vou passear o cão, que por ironia do destino, fica com uma bola de cocó agarrado ao pelo. E pela segunda vez hoje, estava a limpar cus.

Sim, joguei no euromilhões! Pode ser que o dia de merda passe a dia de sorte!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****