quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Faz hoje uma semana...

Que me infiltrei num intercâmbio europeu, de um dos meus melhores amigos, com outros amigos só meus, para celebrar o meu 36.º aniversário. 

Cumpria-se o desejo apenas meu, de ter uma festança, aliado ao desejo dela de uma sunset party. Ela, das pessoas que, ao longo de 7 anos de distância, mais falta me fez, de quem a saudade da sua gargalhada, me fez entender que a cumplicidade verdadeira, não morre. 

Assim, dividi a vontade entre um almoço de trabalho com a família e o churrasco na praia, com os amigos-família e com 30 desconhecidos..De diferentes nacionalidades... E, quando, já a lua ia alta, começam a cantar-me os parabéns, em diversas línguas, à volta da fogueira. Foi um momento tão especial, que nem o Alzheimer me fará esquecer. 

Mas o mais importante, de todos os momentos, que vivi ao longo do dia, foi o reencontro com alguém que não conhecia( ainda) nesta vida, mas a quem senti uma ligação de eternidade. Que me deu o melhor abraço do dia, que se sentou no meu colo, e gargalhou com as selfies que íamos tirando. Ela que uma semana depois, voltou a deixar-me sem ar, com as palavras que me deixou, e que aqui reproduzo:
 -  " Ana, obrigada! Só estivemos algumas horas juntas, mas foi como se fosse a minha família a fazer anos! Não me despedi pessoalmente, porque de alguma forma inconsciente não queria que aquele momento do churrasco se tratasse de um acaso pontual da vida, onde vidas se cruzam para depois se afastarem para sempre! Não dá para explicar, mas sempre que me lembro daqueles momentos de selfies sinto que me estou a recordar de algo que me pertence desde há muito tempo atrás! Obrigada, mesmo! Não me vou despedir porque quero ouvir outras gargalhadas, quero que me falte de novo o ar de tanto rir, quero de novo sentir-me em casa entre tantas pessoas felizes à volta de uma fogueira. Vemo-nos por aí, tia Ana!"

Obrigada J. pelos momentos desconhecidos que vivemos no passado, pelas gargalhadas daquele presente, e do futuro que faremos juntas.  Tu és a certeza que o meu lado espiritual precisava para crescer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****