sábado, 13 de abril de 2019

Todos diferentes, todos iguais...

E chatos!

Foi uma semana cansativa. Quarta à noite tive um teste online e passei o dia a estudar, como não acontecia, desde os tempos da faculdade.

Quinta, tretas difíceis de gerir.
 Ontem, tinha de apresentar uma formação/ apresentação de 10 minutos para hoje. Acabei já tarde, depois de ter decidido à última da hora, o que fazer.

Adormeci muito tarde, dormi mal e acordei 3 vezes durante a noite. Hoje o despertador tocou às 6:15, enquanto descascava uma laranja, mandei as plantas abaixo, fazendo um chiqueiro lindo. Disse uma asneira, e pensei na regra dos 90/10 e passou.

Vou ter com a Ana, e com o GPS ligado, estrada cortada, estaciono e decido ir a pé. Começa a chover, perco-me, ligo-lhe e penso novamente na regra.

Chegamos ao curso em cima da hora.

 8:30. Sábado de chuva. Pessoas sérias e de estômago às voltas. Uma pessoa, duas, três pessoas. Os temas variam entre a cidade de Tomar e velhos. Aliás idosos. As quedas nos idosos, as demências, a solidão, morte súbita em bebés.

2 horas depois, uma pausa de 15 minutos.

Voltamos a temas extraordinariamente interessantes, que já não me lembro. E continuamos naquilo. Há medida que se me aproxima a vez, o pânico instala-se em mim. Então eu venho falar sobre nada, depois disto?
Sim, o meu tema era basicamente sobre nada. Apenas a chave do Euromilhões, viver sem expectativas. Viver o aqui e agora.
Só que ao meu ritmo. E só quem me conhece sabe o que isto quer dizer.
A Ana fechou com a respiração.
Depois de isto tudo, o que vamos fazer?!
Ver as filmagens das apresentações.
OMG!

Foram só 3 minutos de cada um, mais comentários. E há gente que precisa sempre de falar.
Comecei com uma fome, uma descida de hipoglicemia, a não ter posição na cadeira, a fazer de tudo, para aguentar as já quatro horas ali fechada.

Quando chegou a minha vez de me avaliar, fui honesta para dizer que nunca iria conseguir fazer o que, talvez seja suposto. Porque não sou eu. E cada vez menos abdico de quem sou, pela formatação dos outros.

O dia de hoje fez-me pensar porque é que me lembro tão pouco de coisas da escola. Porque foram raros os professores, capazes de me despertar interesse.

Hoje de 14 pessoas diferentes, 11 apresentações iguais. A ausência de cor, o formato, o discurso, a postura. Chatos.

Antes dizia que não gostava de pessoas, agora acho que o meu problema é com chatos.
Coisas do meu lado sombra, mas isso é todo um capítulo para outro dia.
Agora vou ao teatro.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****