quarta-feira, 4 de março de 2015

Rosa (s)

Faziam anos no mesmo dia, apesar dos 11 anos de diferença. Estavam casados há mais de 50 anos. O ano passado estavas fechada em casa por questões de saúde. Faziam anos, os dois. Tu e ele. Mandei fazer um bolo, enchi a carrinha de amigos, vesti o meu fato de bolo de aniversário, e aparecemos de surpresa. Só para te (vos) dar um beijo.

Prometi-te em vida, que um dia tomaria conta dele...
 Tal como fiz com a tua filha. Quando atravessamos o terror do teu neto dependente e, mais tarde, quando acabamos por a enterrar. Já com o teu neto algemado.

 Prometi que sim, claro! Sabes que ele é o meu companheiro, o meu alentejano de um raio, que eu adoro mais que família.  Apesar dos defeitos, de gostar da pinga. Sei que ele te amou e admirou a vida toda. Cuidou-te ao longo dos anos, como se cuida de um jardim. Apesar dos espinhos. Ontem disse-me que estavas mal. Triste.

 Amanhã vamos- te enterrar, na véspera do vosso aniversário. Não te cantarei os parabéns mas sentirei a tua falta.

Serás sempre uma Rosa no meu jardim.

2 comentários:

  1. Tu falas do meu trabalho, mas olha que o teu é igualmente complicado.
    Um beijinho à tua Rosa!

    ResponderEliminar

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****