quinta-feira, 19 de março de 2015

O pai anti-herói

O meu pai foi durante muitos anos o meu herói. Claro! Era o meu pai, mesmo quando muito cedo na minha infância, se ausentava durante longos períodos. 
Perdoava-o sempre. Mesmo quando se quis divorciar da minha mãe, sempre culpei-a mais a ela, do que a ele. 
Depois vieram asneiras sucessivas. 
Todas perdoadas, apesar do sofrimento infligido por muitas delas. Não tantas dele, mas do suplício que podia ser, conviver com a mulher bipolar dele. 
Aprendi com o tempo, que a admiração que tinha por ele, ia esmorecendo à medida que o distanciamento chegava. Compreendi a palavra saudade e comecei a resolvê-la desde muito cedo. A mágoa durou mais anos a passar. 

Até ao dia, que outro homem que admiro, me dizer - " não adianta sofreres por aquilo que não depende de ti!" E, mais do que perdoar-lhe a ele, perdoei-me a mim. Foi uma escolha e uma opção dele.
 Aprendi a respeitar, convicta que a vida tem heróis cheios de falhas. E, pessoas que tentam ser heróis todos os dias. Os que nem sequer se esforçam. Os que não merecem. 

Depois, existem os anti-heróis. Os que têm tudo para ser, mas que não são!

Feliz dia do pai! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****