quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Crónicas de um coração despadaçado #1

Embarcas-te, foste para uma viagem de tormenta, que pode não ter fim.
 Foste, sem medo, de corajoso que és. Não lhe podias fazer frente, só embarcar. 
Não levas-te o colete salva-vidas, não sei se por esquecimento ou por bravura excessiva. 

Não deves voltar, que a viagem não é de núpcias mas é nupcial. 
Mas foste...

 E fiquei a ver-te partir da janela da cozinha. 
Sem um adeus. 
Só um silêncio de quem não acreditou!

 O vazio de ter tudo e, em três segundos- o tempo que demoraste a dizer aquela frase- perder tudo. Não é ficar sem chão, coisa tola, porque tinha o chão daquela cozinha. Aquela nova, onde iríamos ser tão felizes. A 2, a 3 ou a seis.

 Seríamos aquele casal das novelas, mas sem um guião escrito. Daria-te um Grammy, pela tua capacidade, de me fazeres acreditar num amor eterno. Dos que nos fazem borboletas e arrepios na espinha. Mas o mar chamou por ti!
 E foste! 

Sem olhar para trás, de olho sincero mas coberto de culpa!

Adeus, meu amor! Que seja serena a tua viagem! Sem sombras. O meu é negro, como as unhas que pintei hoje, mas eu sei que o sol há-de nascer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****