Lidar com o luto não é fácil. Com o tempo e, com as várias perdas que, vamos tendo ao longo da vida - uns mais que outros é certo - aprendemos a controlar melhor as nossas emoções, ou não!
Toda a vivência é particular e não há receitas infalíveis. A morte não se torna mais fácil, torna-se talvez menos impactante.
Mas quando temos de dizer ao nosso puto, que ainda por cima está doente, que a avó paterna morreu, não há experiência que facilite o processo. Tentamos minimizar uma dor que sabemos que tem de sentir, apaziguando as dúvidas que, numa criança são sempre maiores, mesmo quando nem nós sabemos as respostas. É a primeira perda dele e a maneira como a vamos gerir, vai influenciar a vida dele. Quero que tenha o seu tempo, quer possa carpir as suas dores e que aprenda a grande lição - as pessoas morrem! De um dia para outro, umas anunciadas, outras sem nada prever. Mas que cada dia é o mais importante, e às vezes o até já, é um até sempre.
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Bruxas??!
Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****
-
Faltam 3 semanas e 5 dias para o meu aniversário (sim,estou a contar!). Hoje tive o azar de dar com esta perdição do demo e até estou co...
-
Estou há 5 dias para conseguir escrever um email. Até hoje tem dois parágrafos. É isto!
Sem comentários:
Enviar um comentário