terça-feira, 6 de setembro de 2016

5 meses e o Pedido

E quando escrevia o post anterior estava longe de imaginar o que ele andava a preparar. Apesar de ter um feeling que seria naquele dia.

E foi!
Talvez porque de manhã logo quando acordou me desejou um feliz aniversário. Ele que normalmente não sabe a que dia anda. Depois os cinco girassóis que me foi entregar no trabalho. Ou as minhas amigas que, de alguma forma, queriam muita conversa.

E começou assim....

Tinha uma amiga que queria fazer um jantar íntimo para fazer qualquer comunicação aos amigos. Eu que gosto dela para caraças, fiquei na esperança que estivesse grávida, ou que fosse oficializar a sua também recente relação.
A C. deu as instruções, que seria na Torre de Belém, às 20:00 e que não poderia mesmo atrasar-me. Não me obrigava a um "dress code" ( e sim podia ter sido uma autêntica barracada, eu ir para o noivado tipo pelintra). Mas como estava com a sensação estranha, que até já tinha partilhado com uma colega de trabalho, que quando me apanhou à saida me disse: "ponha-se bonita!"
Cheguei a casa, mudei de roupa e queria acelerar o homem, já que me apetecia dar uma volta por Lisboa. Começou a engonhar com coisas parvas, que incluíram uma exfoliação aos pés (dele!). Já começava a sentir uma ligeira irritação especialmente porque nunca mais saía de casa.

Metemos-nos a caminho e às 19:50 a C. liga a perguntar onde estávamos, porque ela estaria atrasada e para estacionarmos perto do Vela Latina. Como estava com frio não me apetecia sair do carro, nem do estacionamento mas ele lá me deu a volta para irmos tirar umas fotos. Tirámos umas selfies mesmo ao por do sol quando começo a ouvir ao longe o som da gaita de foles ( eu adoro o som da gaita de foles). Começo a rir-me com o nervoso miudinho. Entretanto chegam perto de nós os músicos: duas gaitas de foles e um bombo e rodeiam-nos. Ele tira o anel do bolso, pergunta-me se quero casar com ele e quando dou conta oiço  palmas de pessoas que estavam à assistir e do meu núcleo duro de amigos, que vinham a correr na nossa direcção, porque estavam escondidos atrás de uma árvore. Tive direito a flores, uma geleira e champanhe com copos de vidro. Tirámos as fotos da praxe, os músicos tocaram mais uma música e no fim fomos jantar. Foi uma noite espectacular e de chorar a rir. Ele preparou tudo com eles num grupo fechado do Facebook e proporcionou-me um dos dias mais surpreendentes da minha vida.

E eu, mulher alérgica ao casamento, estou noiva e sou a mulher mais feliz do mundo.










Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****