quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

" Mãe, o teu dia vai ser difícil?"

O meu filho pergunta-me, muitas vezes de manhã, sobre como vai ser o meu dia. Muitas vezes consigo antecipar os dias mais dramáticos. Hoje, quando me perguntou se ia ser difícil, respondi-lhe que não sabia, mas que não queria começar o dia a pensar que seria mau...

O meu dia hoje...

Começou logo com ele a chorar baba e ranho. Não sei, se vos acontece, mas um homem a chorar, incomoda-me. Mesmo, quando até acreditam, que merecem as lágrimas. Acho que só o sofrimento muda verdadeiramente as pessoas. Não era o caso desta vez! O sofrimento atroz dele, sangrava em mim.
Depois chega o meu menino, vindo de uma alta hospitalar, que dava dó. Uma fralda, um robe vestido e um gorro na cabeça.E, mandam-se assim, as pessoas para casa. Os velhos neste país são tratados piores que os animais. E a revolta é bem menor!

Mas cada vez mais acho que ser humano é uma qualidade cada vez mais rara nos homens.

Há pouco, li um comentário, numa notícia sobre a actuação de alguém em Angola ( supostamente muito conhecida, mas que eu não conheço de lado nenhum), em que um angolano dizia qualquer coisa deste género:" ela vem porque nós impomos, porque quem tem dinheiro não pede, e Angola tem dinheiro para caraças".

Tenho um sério medo deste mundo.
 Este mundo enoja-me!

Não, meu filho, o meu dia não foi difícil. Mas como um dia mais tarde vais aprender, nem todos são fáceis.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****