quarta-feira, 19 de junho de 2019

De gorda a magra...

Ontem, uma amiga falava sobre uma página com um estilo muito peculiar, mas com muitos seguidores.
 O seu grande feito, foi o emagrecer bastante.
Eu também emagreci muito, respondi.
-  Ah, mas ela tinha obesidade mórbida e perdeu muitos quilos.

Eu perdi o marido! 😅

Mas o que eu quero escrever não é tanto sobre o que me levou a ir de um 42/44 para um 34/36, mas o caminho inverso.
O que me levou a ganhar peso.

Estava feliz. Dizem que a felicidade engorda. Pode ser. Mas sou feliz agora. Já estive feliz, outras vezes. Mas tão gorda, só no casamento e na gravidez. Com sentimentos muito díspares entre eles, mas no fundo, ambos implicavam, aquilo que hoje sei que é o meu valor fundamental - a liberdade.

Também sei, que podes escolher qualquer dieta, podes perder os quilos que quiseres, mas se não mudares o teu mindset, mais cedo ou mais tarde, eles voltam para ti.
E esse é o segredo de qualquer dieta.

Na verdade, de tudo na vida!

É o encarar de frente, o que nos levou naquele caminho.
 As feridas que temos de olhar, compreender e perdoar.
A aceitação da nossa responsabilidade sobre o que nos acontece.

Que temos de deixar de ter medo, de responder às perguntas certas. O que nos magoou, o que queremos guardar ou esconder, do que temos vergonha.
E depois ai, quando te verdadeiramente, amas, compreendes e aceitas, deixas de engordar só por respirar.


{ Viver numa concha, é para as ostras, e nem todas dão pérolas. }




Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****