segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Lutos....

Lidar com o luto não é fácil. Com o tempo e, com as várias perdas que, vamos tendo ao longo da vida - uns mais que outros é certo - aprendemos a controlar melhor as nossas emoções, ou não!
Toda a vivência é particular e não há receitas infalíveis. A morte não se torna mais fácil, torna-se talvez menos impactante.

Mas quando temos de dizer ao nosso puto, que ainda por cima está doente, que a avó paterna morreu, não há experiência que facilite o processo. Tentamos minimizar uma dor que sabemos que tem de sentir, apaziguando as dúvidas que, numa criança são sempre maiores, mesmo quando nem nós sabemos as respostas. É a primeira perda dele e a maneira como a vamos gerir, vai influenciar a vida dele. Quero que tenha o seu tempo, quer possa carpir as suas dores e que aprenda a grande lição - as pessoas morrem! De um dia para outro, umas anunciadas, outras sem nada prever. Mas que cada dia é o mais importante, e às vezes o até já, é um até sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****