terça-feira, 14 de novembro de 2017

Só eu tem dói dói....

Há mais de quinze anos que não frequentava um ginásio. E mesmo quando o fazia, nunca passei de cardio e musculação. Uma vez tentei fazer uma aula de aeróbica, e correu tão mal, que nunca mais lá pus os pés. A minha falta de coordenação e os ataques de riso que  me provocava, não eram compatíveis com as aulas.
Depois ainda fiz umas aulas de dança do ventre e gostava daquilo. Mas claro que passava as aulas a rir e a atrapalhar toda a gente, e a minha hérnia na altura dava-me muitas dores. Desisti claro!
Agora tenho ido à hidroginástica e a primeira aula correu muito bem, na segunda apanhei a "nazi" (como lhe chamo) da hidro. Ao fim de quinze minutos já estava a amaldiçoar a minha vida. Mas voltei e fiz outra aula e apanhei-a novamente. Medooooooo! Tive três dias sem ir e domingo voltei. Apanhei um professor entre o soft e a nazi.

Ontem cheguei muito cedo ao ginásio. Decidi que ia fazer uma aula de local, antes da hidro. Equipei-me, e quando estava sentada à porta do estúdio, pergunto a uma rapariga:
 - ah, esta aula é soft não é?!
- ela faz uma cara, que percebi logo! Com esta professora é terrível!
- Então é melhor fugir enquanto é tempo?
Começou a rir. Estamos aqui para esforçar não é?
( Não, pensei eu! Estou aqui para passar o tempo até à aula!)
A professora chegou. Olho para ela, meio palmo de gente e com uns braços que envergonhariam muito homem.
-É a minha primeira vez, digo a medo...
Ela olha-me, de alto a baixo, e juro que os olhos dela, disseram coitada!
Leve só dois pesos amarelos ok? E só faz o que conseguir! Se se sentir mal para além do cansaço avise-me...
Aqui tive mesmo vontade de fugir...Mas aguentei-me, escondi-me atrás de um megarabo e pensei para mim, não pode ser assim tão mau....

Claro que foi!!! 50 minutos de agachamentos! Agachamentos e braços. Agachamentos e agachamentos. E agachamentos e braços... Já disse agachamentos?

Acabou! Que alívio, aguentei. Mais ou menos.
Fui a correr vestir o fato de banho para entrar na piscina.
A verdade é que depois daquele tormento, a aula da nazi, pareceu-me fácil.

E hoje, ai ai que dói...




Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****