terça-feira, 31 de outubro de 2017

A festa....

30.09.17 - II Acto

O nosso casamento teve pouco de tradicional. Ou talvez nada. Dormimos juntos na noite anterior. Almoçámos no KFC, no Oeiras Parque, porque eu queria comprar um balão, que não havia. Saímos para Sintra depois de almoço, com o meu pequeno.

O DJ já lá estava, completamente doido, porque não conseguia descarregar o material todo sozinho. A quinta fica numa ladeira, no meio da serra, e para além dos problemas com o caminho e o estacionamento, depois tem uma escadaria imensa.

Andámos a ver a decoração, a juntar os elementos que tinha feito, como os macramés e tudo estava lindo de morrer.

Às 16:00 chegou o meu cabeleireiro/ maquilhador e fui para o quarto preparar-me. Na prova tínhamos decidido um apanhado e à ultima da hora mudámos tudo. Só porque assim tem mais piada.

Depois de pronta e ainda de calças de ganga e robe, fui tirar fotografias com o noivo, que já estava vestido. Com as calças e camisa que comprou no Hippie Market em Ibiza. E o colar que comprou ao último hippie da ilha. E as sandálias que mandou vir da Asos.

A minha mãe chegou entretanto e fui vestir-me. O primeiro vestido, de noiva mais tradicional, comprei na La Redoute. Os sapatos mandei vir da Asos também. A minha mãe emprestou-me um colar de pérolas oferecido-lhe pelo meu pai. Completei o conjunto com uns brincos e uma pulseira. Na cabeça levava as flores que comprei em Ibiza, claro está!

Por volta das 18:00 começaram a chegar os convidados. Éramos muito poucos. 42 pessoas. As que faziam sentido e falta.  Tirámos algumas fotos, mas sem a seca habitual de tirar com toda a gente.

Quando anoiteceu e se acenderam as luzes, o espaço ficou mágico. O jantar foi churrasco e tínhamos duas mesas corridas, sem lugares marcados. As pessoas sentavam-se onde queriam e podiam circular livremente. Nós nem sequer nos sentámos juntos.

Tivemos um workshop de vinhos e posteriormente um de dança. Onde nós escolhemos uma música que se tentou coreografar. Homens para um lado, mulheres para o outro e foi de chorar a rir. Ficou a dançar-se até perto da 00:00. momento em que se daria a cerimónia.

01.10.2017 - A cerimónia

Queria muito fazer a cerimónia à 00:00 porque o dia 01 de Outubro é um dia muito especial. É o dia internacional do idoso, foi um dia que, em anos anteriores foi muito especial para mim e, queria simbolizar também assim o meu casamento. O nosso celebrante, veio do Algarve e chegou já a meio da noite. Na zona do altar, decorado com luzes e um baloiço, estavam fardos de palha onde os convidados se iam sentar. Entretanto fui mudar de vestido - comprado na loja Acessórios e Companhia - e decidi calçar as botas que tinha trazido de .... Ibiza. Os miúdos fariam a minha entrada, com placas que tinham uma piada familiar. Mas entraram muito depressa e não se percebeu. Mas fica aqui o registo para a posterioridade. O mais velho tinha escrito - " Quem é a mais linda?", os meus outros dois filhos do coração - " A madrasta má", e o meu filho - " A minha mãe!". À última da hora chamei o meu pai e entreguei com ele, ao som do "Voámos em contramão" - Pedro Abrunhosa.

O momento da cerimónia foi mágico. Os nossos votos, as leituras que os padrinhos e madrinha fizeram- { adorei madrinha! }, os pais dele que leram um poema do noivo. Os nossos filhos também escreveram para nós. No final, fizemos a cerimónia das areias com eles e ficou um frasco lindo, cheio de cor.  Depois passámos para o corte do bolo, onde acendemos os sparkles ao som da nossa música - Faded - Alan Walker.

Existem casamentos e depois existem histórias de amor....











{ Falta as fotos mais oficiais, não é M.? :)}

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****