quinta-feira, 22 de junho de 2017

Gata no telhado

7 da manhã. Acordo com o homem a preparar uma video chamada de trabalho. Espero pelo despertador enquanto me distraio da preguiça matinal. Penso na gata que não vejo desde de noite e procuro-a pelo andar de baixo. Ele já falava em inglês e não podia ir lá acima, ver dela. Fui tomar banho. Ele desce. Eu pergunto-lhe pela gata. Diz que deve estar por aí. Digo vai ver da gata ao quarto, já com uma aflição no peito. Gata nada. Acordo o miúdo e volto a ver cada canto. No nosso quarto, as janelas todas abertas e um acesso livre ao telhado. Mel, Mel??? Nada! Descemos à rua. Mel, miauuuuu, miauuuuu, Mellllllllll. Lá oiço um miado sem perceber de onde vinha. Com a barulheira já se via alguns vizinhos à janela. Um miúdo do prédio em frente diz-me: estou a ver um gato no telhado! A sério? Onde? NO último prédio. Merda! Mel, Mel anda, anda... Nada. Miauuuu, miauuuu. Perguntámos o prédio tem alguma janela no telhado? Sim, tem!- respondeu o rapaz. Fomos tocar aos últimos andares, e explicámos a situação: a gata fugiu, está no vosso telhado e precisamos de ter acesso à janela. Ah, não pode ser, porque essa chave só o condomínio é que tem, e não sei quem é, só tenho o contacto da imobiliária. Foda-se, tudo a correr bem. Nós, não podemos atravessar 3 prédios em cima de telhados sem protecção e ainda por cima fazendo desnível entre todos. Melllllllll, miauuuuuuu!!! E a gata andava um pouco e não conseguia subir para o outro prédio. Porra, mais o raio da gata. Fui buscá-la ontem à minha mãe e hoje é este filme. Bem temos de ligar para os bombeiros. Merda, o país neste inferno e vou ligar para os bombeiros para me tirarem a gata do telhado?! Sim, vou! Ligo, pedindo logo desculpa pela ousadia e condenando-me de vergonha. Atiram-me logo com um " isso é complicado, para sair um auto-escada são logo 100€" - OMG! Mais vale ver se a gata se atira e eu tento apanhá-la cá em baixo e como é pequenina pode gastar uma das 7 vidas. Lá me dizem que vão mandar alguém para avaliar a situação. Voltamos a sair para ver se no outro prédio alguém tem o contacto do condomínio. Sai um vizinho, diz que também não tem, que é só gente nova por ali. Lá tenta ajudar a ver se nas escadas existe alguma indicação e nada! Vamos ter que esperar pelos bombeiros... Passado algum tempo, lá aparecem dois, de auto-escada... Sobem connosco para ver se conseguiam ir pelo telhado - a casa feita acampamento de ciganos que ainda não conseguimos arrumar tudo desde que chegámos de férias- enfiam-se pelo telhado a dentro e trazem-nos a nossa gata. Minha rica, feiosa e adorada gata. Chego ao trabalho às 9:45. Faço uma avaliação de estagiárias e sigo com o meu maluco "filho mais velho" para a injecção na saúde mental. Mostro-lhe a foto da gata ele diz: eh que feia! que gata tão feia! Pergunta-me se já teve gatinhos. Digo que não! Pois é tão feia que não há gato que lhe pegue! Ri-me. O segurança também se ri, entre dentes, por estar a ouvir conversas alheias. Quando nos despachamos quer trazer-me de volta ao trabalho, porque diz que me podem raptar. Almoço. Sigo para um velório. Enganam-me nas horas e tive 45 minutos a fazer "sala". Aparece uma beata amiga da defunta e diz vamos rezar. A família dá de frosques. Fico eu, que não sei rezar. Um calor infernal. E eu de pé a ouvir a beata. À frente do caixão. Volto para o trabalho. Vamos plantar uma azinheira com as crianças da creche. A seguir sigo para o lanche de despedida das estagiárias no nosso ATL, onde estão idosos também. Como diz o meu homem - tenho uma vida de sonho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****