quinta-feira, 11 de maio de 2017

Férias Saltitantes

A semana passada estivemos de férias. Tínhamos uma noite marcada há meses no H2otel e já que íamos para cima, aproveitámos para fazer uma ronda naquela zona. Segunda-feira fomos directos ao Fundão, onde ficámos no Hotel Alambique, que tem um restaurante que é uma coisa para cima de espectacular. Tudo é óptimo e as doses são para gigantes. Conseguimos sair do restaurante quase a rebolar. Fizemos uma previsão que a comer assim, teríamos pelo menos mais 2 kgs no regresso. Passámos a tarde nas piscinas, primeiro na exterior mas que estava gelada e depois na interior com direito a jacuzzi. O hotel tem assim uma decoração bimbo-chique, provavelmente mais bimba do que chique, mas que o envolve em características muito especiais. Os animais gigantes como leões e zebras espalhados pelo jardim, ou as vestimentas das empregadas ao pequeno-almoço, com aspecto de saídas directamente da feira.

Depois de um pequeno-almoço animado seguimos directos para Unhais da Serra, para podermos aproveitar o supermegaespectacular spa do H2otel. O hotel é lindo, a vista para a montanha é perfeita mas quando se entra nas piscinas é o delírio. É gigante, que se estende do interior para o exterior, com diversos jacuzzis espalhados. Tem saunas, banhos turcos, circuitos de água, duches, até uma espécie de fábrica de gelo. Só se sai de dentro de água porque os dedos enregelados já não aguentam mais.

E a comida?! Meu Deus! A comida é divinal! Tem saladas e saladinhas, queijos e tostinhas e uma mesa gigante de sobremesas que me levou à loucura. O pequeno-almoço também espectacular, com um sumo de morango natural de babar. E o melhor? A malta puder ir de roupão para o restaurante. Assim como se estivéssemos em casa. Para não se perder tempo no caminho para as piscinas. Para onde fomos até ao último minuto antes de deixarmos o hotel. Onde fizemos duas aulas de hidroginástica e na noite anterior uma caminhada nocturna para conhecermos a vila.

Depois do check-out (porquê, mas porquê?!) seguimos para a Covilhã onde ficaríamos a última noite no Puralã, que pertence ao mesmo grupo do H2otel. Também tem piscina interior ( a mais quente de todas!) e onde conseguimos estar um par de horas sozinhos, entre braçadas na piscina e o jacuzzi. No fim do dia, cada um de nós fez uma massagem relaxante no spa, antes do jantar. O bar e o restaurante do hotel são muito giros e valem a visita. A cama deste quarto foi a minha perdição - gigante! Dava vontade de levar para casa. O pequeno-almoço também era muito farto e diversificado e tinha o melhor bolo de manga que comi na vida.

Não sei quantos quilos trouxe a mais, mas a verdade é que o homem pôs-nos a dieta extrema esta semana. Já vomito saladas e ainda nem ao fim da semana chegámos.













Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****