quarta-feira, 1 de março de 2017

Terça (ou tortura) de Carnaval...

Ontem, com o inicio da dieta em pano de fundo, fomos andar de bicicleta. Logo só de enfiar as duas bicicletas no carro, abatemos todo o pequeno-almoço, mas somos criaturas teimosas e, seguimos em direcção ao Guincho. Decidimos começar do lado da praia, para o caso de eu não aguentar o percurso inteiro. O mar estava com uma ondulação gigante que correspondia aos alertas anteriores.
Lá começamos na volta e, nem 5 minutos depois, estou aflita do meu pipi.
A sério que não sei como aguentam os ciclistas!
 Eu, para não sofrer tanto de um lado, acabo por esforçar mais a peidola indo num sofrimento sério, em guerra aberta com o selim.

Ao fim de 5 km, mais coisa menos coisa, lá paramos para enrolar um casaco no selim a ver se melhorava. Pouca coisa! Já só me amaldiçoava sem saber muito bem como iria fazer os outros 6 km de volta, quando começa a chover. Devo dizer que nunca fui grande ciclista. Ando o básico e não  me entendo com as mudanças. Passo o caminho numa tentativa-erro a ver qual a mudança que possa fazer sentido. Consigo andar a direito, sem subidas e de preferência sem pessoas à frente.
Já disse que começou a chover?
Os meus óculos completamente molhados. Não via nada a mais de 2 palmos do nariz. As minhas partes baixas  todas amassadas. E eu a contar cada quilometro que não passava.

Quando chegamos ao carro para de chover. Volta o sol maravilhoso. E chega o momento de enfiar novamente as bicicletas no carro,

Vamos almoçar... Enfardo pão como se não houvesse amanhã. Decidimos dar uma volta a pé pelo passeio marítimo para aproveitarmos o dia e abater o almoço. A volta não foi muito grande que o mar estava bravo e inundava o caminho. Ficámos-nos por ver os surfistas naquela zona.

Fomos ao Oeiras Parque comprar umas coisas, e como um gelado. Compro também um macacão almofado para ciclismo, a ver se poupo futuramente as minhas partes.
Ao jantar enfardo um bitoque com ovos e batatas fritas.

Adoro esta minha dieta!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****