quarta-feira, 22 de março de 2017

" Surf-lhando" ou surf gargalhado...

Andamos uns desportistas (mais ou menos) natos. Os últimos dois fins de semana, aproveitando uns workshops da Câmara de Oeiras, fizemos surf ( ah, ah, ah) e, este último sábado fomos com os dois mais novos dele, fazer bodyboard.
Andava há espera das fotos para publicar sobre o assunto, mas as fotos não chegam e qualquer dia já nem me lembro da experiência.

O surf foi um espectáculo! Só carregar a prancha até à praia foi uma verdadeira aventura. Quando cheguei à areia já vinha com os bofes de fora e ainda nem tínhamos começado a aquecer.

Começando os exercícios de aquecimento e depois de duas voltas a correr (morri e não corri!) já suava dentro do fato. Essa é outra aventura!

[Vestir aquilo aproxima-se à sensação de enfiar um preservativo pelo corpo todo. Fica ali tudo emborrachado, apertadinho, quase sufocante.]

Chegou a hora de entrar dentro de água.

 OMG!

Já vos devo ter dito que sou a pessoa mais friorenta da blogosfera. Passo anos sem conseguir tomar banho de mar, nestas águas geladas. Meu rico Mediterrâneo! O meu fato ainda por cima tinha um buraco e mesmo que não tivesse, a água entra por todos os lados. Claro que com o passar do tempo começamos-nos a ( tentar) habituar à temperatura. Depois vem o resto!
 Remar, apanhar as ondas, tentar de alguma forma pormos-nos de pé, vá de joelhos, ou nada!
Rir, rir à gargalhada, rir muito e beber ainda mais água.
 Não por de pé.
Continuar a rir, apesar do esforço motivacional do instrutor.

Acabar a aula a rir e amaldiçoar o momento de acartar novamente a prancha para cima. Despir o "preservativo apertado" que molhado ainda custa mais.

Acabarmos cansados mas felizes, porque ainda não sabíamos as dores, que teríamos no dia seguinte! :)






Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****