sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Cavalos na praia

Quando era pequena o meu avô paterno tinha um cavalo - o Paquito. Era branco, muito manso e enorme. Provavelmente tinha o tamanho de todos os cavalos e, eu é que era muito pequena. Depois não me lembro do que aconteceu. Foi vendido ou morreu mais tarde. 

Uns anos depois quando o meu pai vivia na Tunísia, tinha um cavalo no apeadeiro e fiz alguns passeios pela praia. Lembro-me das dores no meu rabo, quando o cavalo se lembrou de começar a galope, em cima de calhaus num monte, por cima da praia. 

Nunca mais tinha andado até ao fim de semana dos meus anos, em que vimos um anúncio de passeios a cavalo na praia. Ligámos e marcamos para domingo para final do dia, tendo em conta que o apeadeiro fecha às 19:00. Calhou-me o Tony, branco como o Paquito, mas cheio de personalidade. No caminho para a Praia do Norte, não respondia aos meus comandos, e parou simplesmente a comer umas canas. Nós ainda por cima de chinelos. Com carros a quererem passar, o que stressa sempre os bichos.
 Mas assim que chegamos à praia é uma sensação única. Mesmo em pleno Agosto estava praticamente vazia. Era-mos nós os três e alguns nudistas espalhados pelas dunas. Com aquele cheiro a mar. O vento, e um silêncio profundo. Só nós e aquela sensação de liberdade.

E o Tony que, de vez em quando, tentava morder o rabo do cavalo da frente. 

Na volta subimos as dunas da praia e passamos pelo pinhal, onde vimos veados. 

É um passeio que dura uma hora e vale mesmo a pena. Para quem quiser o contacto, tem aqui.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****