segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Oh Evaristo, toma lá disto

Segunda feira, início das duas semanas mais deprimentes do ano. Ainda não eram 8:00 da manhã, quando me preparava para comer umas panquecas ressequidas com mel.
Ele que não costuma estar nestas manhãs, chamou-me:" mãe!estou mal disposto", enquanto ainda sentado no sofá, puxava os vómitos. Corre para a sanita!— disse-lhe. Depois de um valente grego, que suja tudo, olha para mim, enquanto volta a subir tudo outra vez... Este movimento de rotação que fez, conseguiu sujar a casa de banho inteira — imaginar a cena em "slow motion. "
Ok, que bom logo em jejum, um cenário de guerra.
 Volto às benditas panquecas, tenho o mel cristalizado, meto-o no micro-ondas, e pimba, explode-me em cima do robe! Que bela segunda-feira de Natal!
Tentando não desanimar, decido embrulhar as prendas e acabar o resto dos presentes caseiros, ouvindo músicas natalícias. Procuro um cd que me lembrava que tinha, embora sob os protestos dele, que dizia ir ao YouTube... Encontrei o cd, e apesar de ser do mais depressivo que havia, não quis dar parte fraca. Ouvimos uma vez, mas em repeat, já ninguém aguentava. Consegui embrulhar algumas das prendas mas confesso que o papel maravilhoso do chinês rasgava-se, sem qualquer piedade, abusando da minha parca paciência.
Apesar de todo o" insossego " de querer fazer tudo, sem fazer nada...
Fizemos tudo apesar dos 12 embrulhos que me faltam...

Já recebi uns valentes mails de boas festas. Ainda vou ter de fazer sonhos.
Faltam 3 dias.
E apesar de ter a árvore montada há  mais de um mês, de já ter gramado com festas de natal, de me ter esquivado a outras, o meu espírito natalício deve ser igual a um muçulmano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxas??!

 Dia de todos os Santos e o meu gato desaparece misteriosamente??!! {Primeiro uma tartaruga, agora um gato??} Não há bruxas o car****